Pregas para Cortina

Pregas para Cortina – Detalhe que Faz Toda Diferença!

Na hora de comprar cortinas para sala, quarto, banheiro ou qualquer outro cômodo de sua casa ou escritório, é muito importante ter em mente o tipo depregas para cortinas desejado, um detalhe que faz toda a diferença no caimento do tecido e decoração do ambiente.
Uma prega nada mais é do que a costura que vai na parte superior da cortina, a qual influenciará diretamente no caimento, volume e disposição do tecido.

Há vários tipos de pregas de cortinas, as quais são escolhidas visando o efeito desejado, como caimento mais suave, espaçamento maior ou menor entre as dobras, encaixe com argolas, ganchos, trilhos ou varão.
Seja um cortina com prega macho ou americana, o importante é visar a harmonia dos elementos no ambiente e ter certeza de que não haverá exageros em relação à volume, comprimento e demais detalhes do tecido. Uma prega inglesa, por exemplo, pode ou não aceitar o uso de forro, tal como uma prega fêmea.

Dicas para Escolha de Pregas para Cortinas

A prega americana é uma das mais utilizadas. Normalmente dobra-se o tecido em três parte, fazendo um desenho de leque sem exageros. A prega macho é outro modelo bastante escolhido. Dessa vez, cria-se um chapado dobrando o tecido para a frente. É um tipo de pregas para cortinas que consome menor quantidade de tecido em relação às pregas americanas e ainda aceita o uso de botões.

Rua Laura dos Anjos Ramos, 236 – Grajaú
Jd. Santa Cruz – Interlagos – Cep. 04455-270 São Paulo – SP
11 5528-5516 (pabx) www.faperdecor.com.br